Capa_Reunião Geral do PIP.png

PRPI realizará Reunião Geral dos Participantes do PIP/UFG 2026/2027 no Campus Cidade de Goiás na próxima segunda-feira (19/10)

O encontro é voltado aos orientadores e estudantes participantes do PIP, para apresentar o programa, orientar os novos integrantes e esclarecer dúvidas. A participação, com confirmação de presença, fornece um dos quatro certificados exigidos ao final do ciclo.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (PRPI/UFG) realizará, na próxima segunda-feira, 19 de outubro de 2026, das 14h às 16h, a Reunião Geral dos Participantes do PIP/UFG 2026/2027. O evento será presencial e ocorrerá na Sala 98 da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas (UAECSA), situada na Unidade Areião, no Campus Cidade de Goiás. A atividade é voltada aos orientadores e estudantes participantes do Programa de Iniciação à Pesquisa (PIP), tendo como objetivos apresentar o programa, orientar os novos integrantes e esclarecer dúvidas. A participação no encontro, com a devida confirmação de presença no local, fornecerá um dos quatro certificados exigidos dos integrantes ao final do ciclo. As informações oficiais e os guias orientadores do ciclo estão disponíveis na página da PRPI.

No decorrer do encontro, a PRPI e a coordenação local também realizarão a divulgação da plataforma CONECTA PIP como o ambiente virtual no qual os acadêmicos podem consultar as oportunidades de iniciação científica no campus. A página reúne os planos de pesquisa do Campus Cidade de Goiás, oferecendo seletores por curso e por docente, contatos de e-mail dos orientadores e links para os currículos Lattes. Na aba "Para participar", os discentes podem consultar propostas que não possuem estudante vinculado e contatar os docentes sobre a possibilidade de ingresso no PIP Voluntário, conforme as orientações da PRPI, além de conferir na aba "Em andamento" as pesquisas ativas e os estudantes vinculados no campus.